16.11.10

Em Terras Distantes

16.11.10
As belas cachoeiras em Barra do Garças/MT

No dia 03 de outubro de 2010, eu com mais três colegas juntamente com  Padre Enoques nos dirigimos para a cidade de Pontal do Araguaia-MT, a fim de realizar nosso retiro mensal e assessorar um grupo de jovens que lá existe. A hospedagem ficou por conta das irmãs Ursulinas, que lá residem.
Elas nos ofereceram um delicioso lanche e depois, nós fomos tomar um banho, para participar da celebração na paróquia, Pe. Enoques presidiu a celebração. Depois da homilia nós realizamos o jogral MSF, que Nara a fundação e o espírito missionário da congregação. O grupo de jovem da paróquia, também fez uma apresentação sobre o jovem na sociedade de hoje, os perigos que ela oferece e as conseqüências para a nossa vida.
Aproveitando para se divertir
Após a celebração voltamos para casa das irmãs, onde ofereceram um gostos jantar para nós, alguns jovens da localidade jantaram conosco, depois formou-se uma roda de conversa.
Não é no RJ, mas tudo bem...Em Barra do Garças/MT
No dia seguinte, participamos junto com a irmã Ursulinas do retiro, assessorado pelo Enoques. À noite participamos e assessoramos o grupo de jovens da paróquia. Os jovens tinham várias duvidas sobre como nós vivemos, como é nossa formação, o que realmente faz um seminarista?
 A vida de um seminarista que medita e age segundo as palavras da sagrada escritura é maravilhosa e, essa conversa com esses jovens e a vivencia com as Irmãs Ursulinas me fez ver o quanto Deus continua agindo no meio de nós e às vezes nem percebemos. 
Já na terça-feira, pela parte da manhã, aproveitamos para conhecer os pontos turísticos que existem naquela região. E no mesmo dia, no período da tarde, voltamos para casa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre notas de rodapé - 2017

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©