25.10.10

Dia Nacional da Juventude e Romaria dos Mártires - Carmo do Rio Verde/GO

25.10.10
            No dia 23 de outubro do corrente ano aconteceu na cidade do Carmo do Rio Verde, no estado de Goiás, a comemoração dos 25 do DNJ (Dia Nacional da Juventude). Para a grande festa do jubileu de prata, todos os jovens da diocese de Goiás e alguns de Goiânia estiverem presente para celebrar esse momento mais que especial. Toda a tarde foi dedicada ao publico juvenil que animou com sua participação pra lá de extraordinária. Os jovens foram convidados a participares das oficinas para entender esses 25 de DNJ junto com os temas que o acompanharam durente esses anos. Muitos sonhos foram vividos, muitas conquistas foram feitas, mas ainda há muito o que fazer. Com o tema "Celebrando a memória e transformando a história" e com o lema "Juventude, muita reza, muita luta, muita festa em marcha contra a violência".
Um caminho feito pelos/as próprios/as jovens, e amigos/as da juventude, em todos os cantos deste país. São 25 anos de razões para celebrar a vida da juventude, lutar por direitos, defender a vida, celebrar a fé, semear sinais do Reino!!!

                   No mesmo dia houve a IV Romaria dos Martires, onde foi celebrado a Memória dos mártires. Pessoas que doaram suas vidas por uma causa nobre e que tiveram suas vidas tiradas pela causa que lutaram por uma sociedade justa e igualitária. A Romaria dos Mártires teve os seguintes objetivos: Fazer memória dos mártires da América Latina, dizer às autoridades que o povo luta contra as injustiças, animar os que estão na caminhada e alimentar a fé em Jesus o grande mártir. Nessa Romaria tudo aconteceu de forma simples, com muita emoção e alegria. Encerrou-se a Romaria no local onde há 25 anos Nativo da Natividade foi assassinado. Após a celebração Eucarística aconteceu um animado show com o cantor Zé Vicente. Não faltaram também muita comida e bebida. Esta foi uma forma orante e conscientizadora da Diocese de Goiás celebrar as pessoas que derramaram o sangue testumunhando o Reino de Cristo.



Igor Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre notas de rodapé - 2017

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©